terça-feira, 29 de setembro de 2009

Nilton - Comunidade Pantokrator


Nilton Dall’Oca Junior nasceu no dia 30 de março de 1980, em Campinas/SP. Na adolescência começou a tocar teclado e a cantar nas missas da sua paróquia. Em 1998, conheceu a Renovação Carismática Católica através de um convite feito para que tocasse em um grupo de oração.
Em 2000, conheceu a Comunidade Católica Pantokrator e iniciou nesse mesmo ano, um caminho vocacional, buscando a consagração de vida. No ano seguinte, sentiu um forte desejo de viver uma entrega maior a Deus e, abrindo mão da sua vida profissional e de morar com a sua família, entrou para a forma de Vida Comum da Comunidade, para se dedicar integralmente à obra de Deus. Em 2005, professou seus votos de consagração na Vocação El Shaddai-Pantokrator e no Celibato, ambos expressões de doação e exclusividade de vida para Deus.
Assim que ingressou na Comunidade, passou a fazer parte do Ministério de Música assumindo a frente da banda a partir de 2003. Isso fez com que, em 2004, fosse o responsável pela produção do segundo CD da Comunidade, intitulado “Liberdade”. A partir do lançamento do CD, começou a viajar com o Ministério fazendo shows de evangelização por todo o país.
O grande objetivo do seu show é, através da música, mudar a vida de cada um que o assiste através de muita unção, alegria, dança, espiritualidade, ótimos instrumentistas e um repertório com músicas que levarão o público a dançar, rezar e louvar a Deus!
Viajou por muitos lugares com o seu show e pretende ir muito mais além através do CD “Sou Feliz!”
Seu trabalho com a música era mais ligado ao jovem. Por esse motivo, iniciou, dentro da Comunidade, um projeto de evangelização chamado Juventude Fiel. Esse projeto, que hoje acontece em vários lugares do Brasil e fora dele, consiste em várias atividades como: retiros, festas, grupos de oração, grupo de recuperação para dependentes químicos, evangelização pela internet, entre outras atividades.
Além de pregador e coordenador do Projeto Juventude Fiel, no ano de 2008, iniciou sua carreira solo e o processo para a gravação do seu primeiro CD, chamado “Sou Feliz”.

Seu carisma com jovem fez com que recebesse o convite para integrar a equipe de apresentadores do programa “Point 21”. Sua história com a TV Século 21 já vem de alguns anos – fez parte da Banda da “Noite Carismática”, esteve por várias vezes no programa “Louvemos o Senhor” e apresentou, junto com sua Comunidade, os programas “Você pode ser feliz” e “Madrugada de Bênçãos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário