sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Nomine


A Nomine é uma banda cristã católica, criada na capital paranaense, que já vem com a missão “transmitir aos jovens de todos os cantos do país a necessidade de estar mais próximo de Deus e da Santa Igreja Católica”.
Para que essa missão seja cumprida, as músicas da Nomine seguem uma linha de reflexão que envolve os ensinamentos bíblicos e a doutrina da Igreja Católica. O estilo da Nomine é popularmente conhecido como “HardRock”. Porém, diferentemente das demais bandas, a Nomine traz consigo uma grande preocupação em equilibrar harmonia instrumental, arranjos criativos e letras marcantes, que possam servir de referencial de vida para seus jovens espectadores.
A Nomine conta, ainda, com uma preparação intelecto-espiritual de qualidade. Duas vezes por mês, os integrantes participam de encontros de formação e direcionamento espirituais, coordenados pelos padres da Congregação Legionários de Cristo. Nessas ocasiões, são abordados temas variados, tais como História da Igreja Católica, Igreja e Ciência, como também assuntos polêmicos do quotidiano da sociedade. Ainda acerca da formação, alguns integrantes da Nomine estão em fase de conclusão no curso de Teologia Católica, pela UFPR.
A Nomine é como uma grande família, que luta todos os dias para aperfeiçoar-se e alimentar-se de muita sabedoria e espiritualidade, sabendo qual o caminho a percorrer e o que fazer para chegar ao coração dos jovens, muitas vezes confusos, mal orientados, mal formados por uma mídia corrupta e distorcida, levados por outros jovens e outras tantas influências do mundo moderno.
“Não queremos apenas nos comunicar com jovens católicos que freqüentam a igreja e os Sacramentos, mas também evangelizar aqueles que se dizem católicos, mas que por algum motivo deixaram de acreditar na Igreja e não entendem a verdadeira necessidade de uma boa Confissão e da Santa Comunhão”.
É nestes corações que a Nomine tenta abrir uma brecha e colocar aí a Palavra de Deus.
DIFÍCIL, MAS EM DEUS CONSEGUIREMOS CUMPRÍ-LA!!!
ROGÉRIO TAVARES voz/violão – RODRIGO GUIDIO guitarra/voz – FÁBIO SOUZA guitarra/voz – LEANDRO SILVA baixo/voz – TONY CARGNIN bateria/voz

2 comentários:

  1. Parabéns para a Nomine tive a oportunidade de ir a dois shows deles aqui em Curitiba ,os caras mandam muito bem ,uma presença maravilhosa de palco ,um vocalista com um timbre de voz diferenciado, uma bela voz , enfim espero revelos em Limeira pois estarei lá,que Deus os abençõe!!!

    Rafael !!!! Curitiba/Pr

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou a manager da banda cristão DMax e gostariamos de participar desse evento e de outros eventos cristãos.

    ResponderExcluir